1 a 4 de Fevereiro 2018

Workshops de Blues Dance para Vários Níveis

Inclui um workshop de Blues para Curiosos - para quem quer dar os primeiros passos!

 

1 a 4 de Fevereiro 2018

Festas na Casa da Música

5a-feira, 6a-feira, sábado e domingo - 4 festas no restaurante do 7º piso!

1
1

Atlantic Blues • 1 a 4 de Fevereiro de 2018 • Casa da Música

A Swing Station apresenta a 5ª edição do Atlantic Blues, um festival internacional dedicado à música e à dança Blues. Este evento reúne amantes de Blues de todo o mundo para uma animada e variada programação, que tem a cidade do Porto como pano de fundo!

A música Blues surgiu nos Estados Unidos e esteve sempre ligada à cultura afro-americana. O Blues tem exercido uma grande influência na música popular ocidental, definindo e influenciando o surgimento da maioria dos estilos musicais como o jazz, rhythm and blues, rock and roll, soul, e outros.

A dança Blues tem as suas raízes em ritmos e movimentos de danças africanas e é uma dança que valoriza a expressão pessoal. Com uma ampla variedade de ritmos e sentimentos que vão desde a dança mais íntima em abraço fechado à total alegria de dançar em ambiente de festa, é a dança perfeita para quem quer dançar com alma e coração.

O festival inclui workshops para vários níveis! Um workshop de Blues para Curiosos é destinado a quem quer dar os primeiros passos. Para quem já tem as bases, temos workshops para 3 níveis de Blues a pares e um nível avançado de Solo Blues, todos leccionados por conceituados professores internacionais: Alba Mengual (Espanha) e Gastón Fernandez (Argentina/Espanha), Vicci Moore (Inglaterra) e Adamo Ciarallo (Itália/Inglaterra),  Eva Azevedo (Portugal) e Piny Orchidaceae (Portugal).

Para além dos workshops, o festival conta com 4 festas na Casa da Música – quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo, dias 1 a 4 de Fevereiro. A música está a cargo das bandas de Dan Nash (Inglaterra), Stefano Ronchi & Marcos Coll (Itália), Hearts & Bones (Lisboa) e de vários DJs nacionais e internacionais, entre eles Adamo Ciarallo, Gastón Fernandez, Hugo Domingos e Abeth Farag. A animação da noite inclui competições a pares e a solo e apresentações dos professores internacionais.

Workshop Blues para Curiosos
4 horas de workshops • Sábado e Domingo, 16h30 – 18h30 (horário sujeito a ligeira alteração)
Casa da Música • Restaurante no 7º Piso
Workshop Pass inclui apenas os workshops
Weekend Pass inclui os workshops e as festas de Sábado e Domingo

Workshops para 3 níveis de Blues a pares para quem já tem bases
9 horas de workshops sexta-feira a domingo – sempre à tarde
Os workshops incluem: 1 hora de Solo Blues + 1 hora de Raízes Africanas + 1 hora de isolamentos • 6 horas de Blues a pares
Full Pass inclui os workshops e todas as festas

Workshops para 1 nível avançado de Blues a solo para quem já tem bases
9 horas de workshops sexta-feira a domingo – sempre à tarde
Os workshops incluem: 1 hora de Raízes Africanas + 1-2 horas de isolamentos + 6-7 horas de Blues a solo com os professores internacionais
Full Pass inclui os workshops e todas as festas